Encontro de Marília Arraes com Lula expõe divergências

Esse possível encontro da deputada com o mandatário da legenda  não agrada lideranças do partido no Recife.

Eleições 2020

Publicado em 21 de janeiro de 2020 - 16:48

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Arthur Marrocos/Divulação

A deputada federal Marília Arraes (PT) pretende se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para tentar emplacar sua candidatura a prefeitura do Recife pelo Partido dos Trabalhadores. Esse possível encontro da deputada com o mandatário da legenda  não agrada lideranças do partido no Recife.

A opinião de alguns membros da legenda argumentam que esse tipo de articulação deveriam ser feitos nas instâncias locais e não por intervenção nacional.

“Eu acho que também seria interessante ela querer conversar com o PT do Recife, com a base do partido para construir isso de forma coletiva. Já que ela se coloca como candidata de todo jeito, eu acho que ela deveria fazer também esse movimento dentro do PT”, alfinetou o presidente do PT no Recife, Cirilo Mota.

O PT hoje tem cargo na gestão Geral Julio (PSB). O petista Oscar Barreto comanda a frente da Secretaria de Saneamento, destacou que na reunião do diretório nacional “nada específico de Pernambuco ou do Recife” foi definido. “A reunião em nenhum momento declinou opiniões para essa ideia de candidatura própria”, garantiu. “Sobre o Recife existe uma decisão da direção municipal”, lembrou. Entretanto, Oscar afirmou que “setores minoritários querem pedir intervenção nacional”.

“Esses setores, na última eleição, queriam impor ao PT uma aventura. A direção nacional proibiu a aventura e interviu. Esse setores ficaram denunciando que era um golpe, que não podia. Agora, esses setores pedem o golpe. Não querem mais que a direção municipal e estadual tomem decisão. Na realidade é porque não há coerência política”, acrescentou. “A política do ‘eu sozinho’ não constrói, só afasta”, complementou.

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com