Roda Viva

Entrevista com Moro vira assunto mais comentado no Brasil e o segundo do mundo

O ministro participou do programa Roda Viva e dominou os ‘trending topics’. 

Entrevista com Moro vira assunto mais comentado no Brasil e o segundo do mundo

Foto: Reprodução/ Tv Cultura

Publicado em 21 de janeiro de 2020 - 10:59

Por

Foto: Reprodução/ Tv Cultura

A participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no programa Roda Viva desta segunda-feira (20), teve grande repercussão no Twitter, alcançando milhares de comentários e dominando os ‘trending topics’, os assuntos mais comentados da rede social.   

De um lado os apoiadores do ex-juiz se mobilizaram para subir a hashtag ‘MoroHeroiNacional’, já os críticos concentraram-se na hashtag ‘RodaMoro’. Após o término do programa, entre tuítes de jornalistas, políticos e anônimos, a #RodaViva, às 23h50, ainda era o termo mais falado do País e o segundo do mundo.

Moro respondeu a perguntas feitas pelos jornalistas Alan Gripp, de O Globo, Andreza Matais, do Estadão, Leandro Colon, da Folha de S.Paulo, Malu Gaspar, da revista Piauí e Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan.

Quem entrou na onda da crítica, logo no início da transmissão, foi o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. “Sergio Moro é um daqueles narcisistas patológicos que é completamente incapaz de considerar, e muito menos admitir, que cometeu algum erro. É um pouco chocante de assistir.”, escreveu. 

A defesa veio logo em seguida pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno, que escreveu em sua conta no Twitter “que o Roda Viva não quer informar, quer constranger o entrevistado”.

Confira as principais postagens:

Confira o programa na íntegra: 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com