Ajuda

Torcedores do Cruzeiro pedem ajuda de Moro em investigações

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Um grupo de torcedores denominado Pró-Cruzeiro Transparente recorreu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um pedido de apoio para que sejam apurados todos os malfeitos que levaram a equipe de Minas Gerais à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e à situação caótica administrativa e financeira.

Francisco Ferreira, integrante do movimento disse defender “uma operação no futebol nos moldes da Lava-Jato desde 2018. Depois das denúncias de crimes cometidos no Cruzeiro, criamos o Pró-Cruzeiro Transparente. E agora (ontem), solicitamos uma audiência com o ministro Sérgio Moro para pedir apoio e agilidade, o suporte dele aos órgãos que já estão investigando tudo que ocorreu no clube, como o MPMG e a Polícia Civil.”

De acordo com as informações do site Super Esportes, Ferreira acrescentou dizendo que quer “que o ministro Sergio Moro dê força para que não só o futebol, mas o esporte em geral, possa passar por processo de moralização. Temos de tirá-lo das garras da corrupção”, disse.

O Cruzeiro Esporte Clube teve um 2019 para esquecer. Após um bom início de temporada com uma fase de grupos quase perfeita e a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. O clube amargou queda após queda, com eliminações na Liberrtadores e Copa do Brasil, além de ter sua queda mais emblemática da história e pela primeira vez, a Raposa foi rebaixada para Segunda divisão do Brasileiro.

Além das quedas em campo, foi descoberto várias fraudes na administração do clube. O que decretou em atraso de salários e um caos financeiro no clube mineiro.