Eleições

Em Portugal, Marcelo freixo fala que pretende ser candidato no Rio

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em entrevista divulgada neste sábado (18), o deputado federal do Marcelo Freixo (PSOL), declarou que tem “O desejo de ser candidato se tiver uma frente ampla com capacidade de vitória”. O parlamentar falou ainda sobre questões envolvendo segurança pública. A entrevista foi concedida ao site “Brasil 247”.

“A gente não tá debatendo nome de vice, esse é um debate para depois do Carnaval, vai depender da aliança que vai ser feita. Meu nome está colocado porque já participei de duas eleições e as pesquisas colocam a gente em empate técnico em primeiro lugar, mas eu só tenho desejo de ser candidato se tiver uma frente ampla com capacidade de vitória. Se a esquerda tiver uma quantidade enorme de candidatos é uma irresponsabilidade muito grande nesse momento”, avaliou.

“O Rio hoje é o lugar de onde vem o Bolsonaro. O Rio, neste momento, tem um prefeito, o [Marcelo] Crivella, que representa o que há de mais atrasado na relação política e religião. Você tem um governador militarizado [Wilson Witzel] que fala em “tiro na cabecinha”. Então, uma vitória do campo progressiva no Rio de Janeiro é uma resposta muito importante em 2020, porque a gente vai colher em 2022 e a cidade pode ser um lugar de garantia de direitos, de retomada de alegria, de projeto concreto de sociedade”, explicou.