Mendonça diz que Geraldo Julio devia cuidar do Recife, ao invés de atacar Bolsonaro para esconder a incompetência do PSB/PT

O ex-ministro afirma que o Recife vem perdendo espaço para outros estados da região Nordeste.

Eleições 2020

Publicado em 17 de janeiro de 2020 - 16:12

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Portal de Prefeitura, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), afirmou nesta sexta-feira (17), que o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), insiste em nacionalizar o discurso atacando o presidente Bolsonaro para esconder a incompetência da sua gestão. “As gestões PSB/PT, que governam o Recife há 20 anos, transformaram o Recife na capital do desemprego, da indústria de multas, das obras paralisadas, por altos impostos e do abandono. Ao invés de atacar o presidente, o prefeito devia cuidar da cidade e das pessoas”, afirmou Mendonça.

Segundo Mendonça, Recife tem um potencial econômico gigante. “Temos um comércio forte, o Porto Digital, uma indústria criativa pujante, o turismo e muito mais. E por que, a cidade é a capital do desemprego? Falta gestão”, afirmou. Mendonça avalia que o prefeito está usando uma estratégia “mesquinha” de nacionalizar o debate municipal, para fugir da discussão que interessa aos recifenses, que é o abandono da cidade.

Geraldo Julio vem fazendo repetidas ataques ao presidente Bolsonaro sempre que é questionado sobre os problemas de sua gestão. Na última quinta-feira (16), Geraldo Julio voltou a criticar o presidente Bolsonaro na inauguração de uma creche-escola no bairro de Roda de Foto.

Para o ex-ministro o prefeito, ao brigar com o Governo Federal, coloca os aspectos eleitorais acima dos interesses da população. “O prefeito foi eleito para defender a cidade e é fundamental manter uma boa relação institucional com o presidente da República, seja ele quem for. Precisamos urgentemente focar nos problemas da cidade e discutir as reais necessidades do município”, destacou, lembrando que estados nordestinos, como o Ceará e a Bahia com governadores do PT, e Alagoas, do PMDB, estão crescendo, atraindo investimentos e melhorando as condições de vida do povo em áreas como educação, saúde e segurança. E o Recife vem perdendo espaço para outros estados da região.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com