Em nova saga, Marília Arraes tenta emplacar candidatura pela prefeitura do Recife

Resolução do PT indica uma manutenção da aliança com o PSB. 

Publicado por: em 16 de janeiro de 2020 - 13:22

Ver Perfil

Esperança

Foto: Reprodução

Mais uma vez a deputada federal Marília Arraes (PT) tenta emplacar sua candidatura na disputa pela a Prefeitura do Recife, mesmo com as fortes evidências de que seu partido caminha para uma nova aliança com PSB. Inclusive, uma resolução do partido, apresentada na última quarta-feira (15) pelo presidente do PT Recife, Cirilo Mota, indica uma manutenção da aliança com o PSB. 

Por outro lado, Marília acredita que a decisão final ainda será tomada pelo Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. “Respeito o posicionamento, tanto de Cirilo, quanto de quem tem esse direcionamento. Mas o nosso posicionamento é diferente e nós vamos fazer de tudo para que prevaleça a posição de independência do partido, que é de ter uma candidatura própria. Não pode o PT ser o protagonista nacional na oposição a Bolsonaro e ficar como linha auxiliar de outro partido em um Estado importante como é Pernambuco”, disse Marília. 

Nesta quinta-feira (16), Marília irá participar da posse do Diretório Nacional, em São Paulo (SP). O momento é importante, pois definirá o Grupo Tático Eleitoral Nacional e a partir daí, saber o que o PT tem como estratégia para a disputa nas capitais. 

“Foi o que aconteceu em 2018, o partido estadualmente definiu uma candidatura própria. Mas nacionalmente, considerou que, para a estratégia partidária nacional, deveria ter uma aliança com o PSB. Por isso nós não tivemos a candidatura. Mas agora é um contexto totalmente diferente. A gente está vivendo em um momento que o PT tem chances de ganhar a eleição em poucas capitais do Brasil, e o Recife é uma delas. Há esse precedente de 2018, que já aconteceu uma vez e a gente tá pontuando bem nas pesquisas. Dificilmente esse raio cai duas vezes no mesmo lugar”, afirmou.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com