Presidente do PT do Recife: “A executiva do PT encaminha para um caminho de aliança”

Os indícios são de que o PT continue sua aliança com o PSB e evite mais uma vez a candidatura da deputada Marília Arraes.

Manutenção

Publicado em 15 de janeiro de 2020 - 16:03

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O presidente do PT do Recife, Cirilo Mota, convocou uma reunião para esta quarta-feira (15) para apresentar “importante resolução” da executiva na capital pernambucana. Se essa fosse a decisão final para as próximas eleições, o partido não lançaria a candidatura da deputada federal Marília Arraes e apoiaria o primo dela João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos.

“O caminho que a executiva do PT encaminha para o debate é um caminho de aliança”, afirmou ao Jornal do Commercio.

De acordo com Mota, o objetivo é dobrar o número atual, que é de dois parlamentares, com João da Costa e Jairo Brio. Além deles, que são pré-candidatos à reeleição, a chapa deve incluir o ex-vereador Osmar Ricardo, e a presidente do Sindicato dos Bancários, Suzaneide Rodrigues, por exemplo.

A resolução defende também a participação do PT nos governos Geraldo Julio, através da pasta de Saneamento, e Paulo Câmara, com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) e a Secretaria Executiva de
Desenvolvimento Social.

Para Cirilo Mota, a aliança é ainda uma estratégia contra os possíveis candidatos de direita. “Nossa principal tática é derrotar o governo Bolsonaro”, explicou. Humberto Costa usa o mesmo argumento.

O novo presidente é ligado ao grupo de Humberto e defende ideias de permanência da aliança com o PSB no Estado.

Pesquisas apontaram que Marília é bem vista e lidera as pesquisas, mas muito provavelmente, com a manutenção da aliança PSB-PT que a deputada quer separar, Marília terá que se contentar em ser barrada outra vez ou terá que se lançar por outro partido.

Marília Arraes quer combater o primo João Campos que possivelmente será o candidato do PSB nas próximas eleições municipais em 2020. O PSOL já disponibilizou o partido para candidatura de Marília.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com