Força Nacional

Com programa do Governo Federal, cidade de Paulista reduz homicídios em 36%

Um decreto publicado no dia 27 de dezembro instituiu a prorrogação da estada dos agentes por mais seis meses, até dia 24 de junho.

Com programa do Governo Federal, cidade de Paulista reduz homicídios em 36%

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Publicado em 15 de janeiro de 2020 - 14:55

Por

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O Programa Em Frente Brasil do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou, nesta terça-feira (14), dados do período de 30 de agosto de 2019, data do início do projeto até o dia 11 de janeiro deste ano que apontam a preservação de 165 vidas e que todos os cinco municípios participantes do programa apresentaram queda nos homicídios: Ananindeua/PA (-65,2%), Cariacica/ES (- 8,9%), Goiânia/GO (-47,9%), São José dos Pinhais/PR (-20,7%) e Paulista (-36,4%), na Região Metropolitana do Recife.

A cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife foi escolhida para representar o Nordeste da Região Nordeste e recebeu, em agosto do ano passado, cem agentes da Força Nacional para atuar em conjunto com as instituições de segurança locais. Um decreto da pasta publicado no dia 27 de dezembro instituiu a prorrogação da estada dos agentes por mais seis meses, até dia 24 de junho.

Ainda de acordo com o Ministério da Justiça, atuação conjunta entre as forças de segurança federais, estaduais e municipais resultou na redução de 44,1% nas ocorrências de homicídios nos cinco municípios.

Desde que o início do programa as ocorrências de roubo tiveram redução de 29,9%. Os números mostram que a atuação integrada permitiu redução nos roubos em Ananindeua (-17,3%); Cariacica (-24,7); Goiânia (-40,8%); Paulista (-31,6%) e São José dos Pinhais (-28,2%).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com