PSL deve se unir ao PSB para apoiar João Campos na disputa pela prefeitura do Recife

Durante oito anos o PSL já esteve ao lado do PSB com Eduardo Campos e Paulo Câmara.

Articulação

Publicado em 14 de janeiro de 2020 - 14:25

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Divulgação

O Partido Social Liberal (PSL), de Luciano Bivar, deve se unir ao PSB para apoiar a candidatura do deputado federal João Campos (PSB) na disputa pela prefeitura do Recife, nas eleições deste ano.

“O PSL de Bivar está tentando fazer um movimento para o centro político. O objetivo da articulação é se deslocar do radicalismo de Bolsonaro. Ele se desloca completamente de Bolsonaro no Recife”, revelou uma fonte ao Blog de Jamildo.

No acordo, o PSL entraria com o tempo de TV, já que a legenda detém o segundo maior tempo de televisão no guia eleitoral, só perde para o PT, que pode sair da Frente Popular e concorrer ao pleito com a também deputada federal e prima de João Campos, Marília Arraes.

“Como o PSL perdeu a estrutura de ministérios do governo federal, além de ser uma forma de dar um recado a Bolsonaro, Luciano Bivar poderia achar espaços (indicações) para aliados no plano estadual e municipal”, explica-se.

A estratégia inclui ainda uma reforma administrativa do governador Paulo Câmara (PSB), para em breve acomodar aliados insatisfeitos ou novos participantes no acordo. Além de ser uma forma de diminuir a influencia de outros partidos que também utilizam o tempo de TV como moeda de troca .

“O reforço a João Campos é evidente, mas também sinaliza para os demais aliados. Hoje, tem o MDB (de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry) fazendo biquinho. Tem o PSD (de André de Paula) fazendo biquinho e até o PT anunciando candidatura independente. Então, nada mais natural que o PSB procure outros partidos, outras forças políticas”, comentam nos bastidores.

Durante oito anos, o PSL  esteve ao lado do PSB com Eduardo Campos e Paulo Câmara, apenas se distanciando depois da volta do PT para a Frente Popular, no ano passado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com