Programa Em Frente Brasil: Agentes da Força Nacional vão ficar mais seis meses em Paulista

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o foco desta segunda fase serão políticas de assistência social e tratamento de dependentes químicos.

Prorrogado

Publicado em 14 de janeiro de 2020 - 12:07

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Ministério da Justiça

O programa Em Frente Brasil, de combate à criminalidade realizado pelo Governo Federal desde agosto passado em Paulista, no Grande Recife, e outras quatro cidades brasileiras, será renovado por mais seis meses.

Cerca de 80 agentes da Força Nacional continuarão no município pernambucano até o dia 24 de junho. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o foco desta segunda fase serão políticas de assistência social e tratamento de dependentes químicos.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (13) durante reunião entre representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal no Centro Administrativo da Prefeitura de Paulista.

“Em todo o País, houve uma redução de 44,1% nos homicídios. Também houve redução nas taxas de roubo, de quase 30%. Agora, em parceria com o Governo de Pernambuco e o município, vamos trazer ações para o fortalecimento de uma agenda de trabalho para reinserção de pessoas que estão à margem da sociedade”, declarou o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro.

Em Paulista, do início do programa até dezembro de 2019, a diminuição no número de crimes contra a vida foi de 28%. Já em relação aos delitos contra o patrimônio, a queda foi de 34%, segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua.

Entre as comunidades beneficiadas, estão localidades como Tururu e Casinhas, em Maranguape 2, áreas de vulnerabilidade social que já são monitoradas pela Força Nacional.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com