Negociação

Paulo Câmara planeja entregar Secretaria a Raul Henry para evitar confronto eleitoral 

Governador pretende realizar uma reforma administrativa para viabilizar projeto de João Campos no Recife. 

Paulo Câmara planeja entregar Secretaria a Raul Henry para evitar confronto eleitoral 

Foto: Divulgação

Publicado em 14 de janeiro de 2020 - 15:43

Por

Foto: Divulgação

Após passar o fim de semana com o deputado federal Raul Henry, do MDB, o governador Paulo Câmara (PSB), pretende colocar em prática sua reforma administrativa, em fevereiro. Uma das alterações em estudo é a oferta da secretaria de Educação para Raul Henry. 

O foco da manobra do PSB é amarrar o apoio de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry ao projeto de candidatura do deputado federal João Campos (PSB) no Recife em 2020.

“Raul Henry demonstrou o desejo de ficar em Pernambuco, ler livros”, divulgou uma fonte ao blog de Jamildo. A reunião informal no final de semana entre Raul e Paulo, sinalizou que o MDB está com posição consolidada no Estado, onde já conta com espaços de poder, como o Detran, reafirma o blog.  

Ao entregar a Secretaria de Educação ao parlamentar, o MDB ampliaria esse espaço, e também para os socialistas, a troca não seria um problema, já que Fred Amâncio, atual responsável da pasta, é técnico e não teria vaidade. 

Raul Henry já esteve à frente da Secretaria no governo Jarbas Vasconcelos, que aliás disse que vai esperar uma decisão da Frente Parlamentar em relação às eleições 2020. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com