Eleições 2020

Joaquim Francisco pode ser candidato de Bolsonaro no Recife

A decisão do presidente da república depende da oficialização ou não do ‘Aliança Pelo Brasil’. 

Joaquim Francisco pode ser candidato de Bolsonaro no Recife

Foto: Alan Santos/PR / Divulgação

Publicado em 13 de janeiro de 2020 - 08:33

Por

Foto: Alan Santos/PR / Divulgação

Diante da incerteza de conseguir ou não oficializar o novo Partido de Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil, o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco (PSDB) pode ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Prefeitura do Recife. 

A informação divulgada na coluna Estadão é que se não conseguirem oficializar a legenda a tempo, dirigentes veem com bons olhos o nome do tucano como uma alternativa da direita no Recife.

O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), líder da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) na Alepe, disse na última quinta-feira (9), em entrevista ao comunicador Valdir Bezerra, que “tem muita gente querendo ser candidato de Bolsonaro no Recife, inclusive eu. Mas, passei o ano todo defendendo Bolsonaro e vejo gente que sequer participou de atos em favor do governo querendo o apoio dele agora”, disparou o parlamentar na Rádio Clube.

Sobre o Tucano: 

Com 71 anos de idade, Joaquim Francisco é advogado, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) desde 1970, e procurador do Estado aposentado. Além de governador, foi também ministro, prefeito, deputado federal, deputado constituinte e secretário de Estado. Joaquim Lira é atualmente filiado ao PSDB, mas já fez parte do Arena, PDS, PFL, DEM e PSB. 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com