Repercussão: Desenho infantil da Netflix mostra beijo gay e é alvo de nova polêmica

Assinantes estão criticando a plataforma por disponibilizar o desenho na sessão Infantil e com classificação livre.

Outra vez

Publicado em 11 de janeiro de 2020

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Divulgação

A plataforma de streaming Netflix está sendo alvo de nova polêmica por colocar classificação livre em uma série de animação com cena de beijo gay entre duas meninas.  O desenho em questão é ‘Os 3 Lá Embaixo: Contos da Arcádia’, que é classificado como livre e fala sobre a chegada de dois príncipes alienígenas em fuga à Terra.

Assinantes estão criticando a plataforma por disponibilizar o desenho na sessão Infantil e com classificação indicativa de conteúdo livre. Na cena as duas adolescentes acabam entrando em pânico porque acham que vão morrer sem terem sido beijadas na vida.

“Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema. Nós somos cristãos e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ele não tem maturidade para assistir esse tipo de cena”, disse uma mãe a um portal de notícia.

A cena aparece no episódio 7 da segunda temporada, lançada em julho do ano passado. A série é produzida pelo diretor mexicano Guillermo del Toro, responsável pelos filmes A Forma da Água, o Lairinto do Fauno e Hellboy.

A nova polêmica surge após a repercussão negativa do especial de Natal do grupo Porta dos Fundos e ‘Messiah’, que por sua vez despertou a ira dos muçulmanos. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com