Damares rebate Debora Diniz: ‘Vá fazer algo de concreto pelos adolescentes’

Após argumentar a ministra ironizou: “A senhora entendeu agora ou quer que eu desenhe?”

Ironia

Publicado em 11 de janeiro de 2020 - 15:20

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em publicação no Facebook na tarde da última quinta-feira (9), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, criticou a antropóloga, pesquisadora e professora Debora Diniz. “Dona Débora, vá fazer algo de concreto e de verdade pelos adolescentes do Brasil”, escreveu a ministra.

A nota fala sobre a formulação e a implementação de política pública com abordagem sobre os benefícios da iniciação sexual tardia. O objetivo do projeto é a prevenção primária à gravidez na adolescência.

Confira na íntegra: 

“Dona Débora, vá fazer algo de concreto e de verdade pelos adolescentes do Brasil. E não vem dizer que não pode fazer pois está sendo perseguida e ameaçada de morte, eu também recebo ameaças e corro risco de vida e estou aqui trabalhando muito pelos nossos adolescentes.

A senhora diz que eu minto. Onde eu menti? ABSTINÊNCIA não previne gravidez?

É tão grave assim dizer para um adolescente de 13 anos: espere mais um pouquinho antes de começar a ter relações sexuais?

Onde está o erro?

Na verdade eu não entendo vocês da esquerda. Vocês são muito estranhos, ficaram anos só falando de alguns métodos anticonceptivos, agora que queremos falar dos mesmos métodos mais a abstinência vocês reagem.

Dona Débora, não vamos deixar de falar dos outros métodos anticonceptivos, o que estamos propondo é também dialogar com os adolescentes sobre a alternativa de adiar o início da relação sexual. Tudo que queremos é falar com eles sobre fazer sexo com responsabilidade.

A senhora entendeu agora ou quer que eu desenhe?”

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com