Bolsonaro quer criar subsídio para contas de luz de igrejas

Informação foi divulgada pelo jornal Estado de São Paulo nesta sexta-feira (10).

Criação

Publicado em 10 de janeiro de 2020 - 10:05

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Alan Santos/PR

O presidente da República, Jair Bolsonaro, quer conceder subsídios nas contas de energia de templos religiosos de grande porte. Divulgada pelo jornal Estado de São Paulo nesta sexta-feira (10).

O jornal afirma que o mandatário já enviou a minuta de um decreto, elaborada pelo Ministério de Minas e Energia, para a pasta da Economia, estabelecendo as regras da medida.

O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), defendeu a medida e declarou que a concessão seria justa e o impacto mínimo. Câmara exaltou o papel social que as igrejas têm na sociedade.

“Os templos religiosos só funcionam das 18h às 23h e é justamente nesse horário que as distribuidoras podem cobrar mais. Fechem todas as 300 mil igrejas no Brasil em um dia para ver o impacto social e na segurança no dia seguinte”, afirmou.

Em estudo pelo governo, a regra funcionaria da seguinte forma: os templos pagariam tarifas mais baratas no horário de ponta, como são chamados os períodos de maior consumo, iguais às cobradas durante o dia. O valor que elas “deixariam de pagar” seria então subsidiado pelo Tesouro.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com