Apelidos

Bolsonaro chama Joice de 'fofuxa', Kataguiri de 'pitoco' e Randolfe de 'fala fino' em live

Fotos: Ueslei Marcelino/Reuters; Câmara dos Deputados; Senado Federal; Reprodução

Em live na noite desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro, apelidou alguns parlamentares. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi chamado de “fala fino”, os deputados federais Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP), de “pitoco” e “fofuxa” respectivamente. O presidente não chegou a citar nominalmente os congressistas.

O partido de de Randolfe, Rede Sustentabilidade, foi responsável pela ação no STF (Supremo Tribunal Federal) contestando medida provisória que extinguiria o seguro DPVAT, que é obrigatório. “Dias Toffoli deu uma liminar contra o DPVAT, atendendo aquele senador fala fino… aquele senador que fala fino lá do Amapá, né, [fez o som imitando o senador]. O fala fino entrou contra o DPVAT, obviamente a liminar existe pra isso. E o Dias Toffoli deu a liminar”, disse Bolsonaro, tirando sarro de Randolfe Rodrigues.

Após defender o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões aprovado pelo Congresso em dezembro, o presidente direcionou os ataques para os deputados federais Kim Kataguiri e Joice Hasselmann. Os parlamentares condenaram a provável sanção presidencial ao projeto. Sem citar o nome de ninguém, Bolsonaro disse que “uma deputada fofucha de São Paulo e outro deputado também meio japonesinho” criticaram sua decisão nas redes sociais. E continuou: “se estivessem fazendo coisas boas, a primeira estaria mais magra e o segundo estaria menos pitoco de sem vergonha… Eu acho que mentir engorda”, completou