Jarbas diz que apoiaria Raul Henry no Recife, mas seguirá com o PSB

Jarbas, porém, sinalizou principalmente para a manutenção do apoio ao PSB.

Futuro

Publicado em 9 de janeiro de 2020 - 10:32

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O senador Jarbas Vasconcelos afirmou nesta quinta-feira (9), em entrevista que pretende ficar na Frente Popular se o deputado federal Raul Henry não se candidatar a prefeito da capital pernambucana. Isso se o senador Fernando Bezerra Coelho não conseguir convencer Raul Henry a encabeçar uma chapa.

“Raul não me disse hora nenhuma que era ou não candidato”, ressaltou Jarbas que complementou dizendo que Raul tem “um quadro altamente qualificado” que “tem qualidades reais de homem público e preenche todos os requisitos”, elogiou.

Ao ser questionado sobre a candidatura do socialista João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, respondeu:  Quem deve decidir isso é o partido, o PSB. O que o PSB decidir, evidentemente, a gente vai acompanhar, vai participar”.

Jarbas disse que não comentaria o conflito familiar entre os Campos e os Arraes, exposto pela ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, mãe de Eduardo. Ela criticou o neto e disse querer ser candidata a governadora de Pernambuco pelo PSB.

“Envolve questões familiares que ficam à margem do ambiente político”, disse. No Governo de Pernambuco, o partido indicou o secretário de Desenvolvimento Urbano. “A gente faz parte hoje da Frente Popular inclusive dando contribuição para a gestão do governador Paulo Câmara, é um apoio político e administrativo”, disse Jarbas Vasconcelos.

Na eleição do diretório estadual do MDB este ano, tanto o grupo de Raul Henry e Jarbas Vasconcelos quanto o de Fernando Bezerra Coelho ficaram com espaços no comando estadual da legenda. Jarbas afirmou que o partido agora está pacificado.

Fernando Bezerra Coelho, no entanto, continua na oposição ao PSB e quer retirar o apoio do MDB à gestão socialista.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com