Oposição

Mendonça denuncia manobra do PSB: ‘cortina de fumaça para esconder incompetência’

O ex-ministro criticou as inaugurações anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio em ano de eleição

Mendonça denuncia manobra do PSB: ‘cortina de fumaça para esconder incompetência’

Foto: Divulgação

Publicado em 8 de janeiro de 2020 - 16:51

Por

Foto: Divulgação

O presidente estadual do Democratas e ex-ministro, Mendonça Filho, armou nesta quarta-feira (8), que as inaugurações anunciadas pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, são uma “cortina de fumaça” para esconder a incompetência da gestão do PSB/PT e transformar a Prefeitura do Recife num “comitê eleitoral” do candidato socialista. 

“O projeto é eleger João Campos prefeito em 2020 e Geraldo Júlio governador em 2022. Para isso vale tudo até tentar enganar o recifense com inaugurações a toque de caixa”, criticou, destacando que no mundo real, o Recife é a capital do desemprego, do apagão habitacional. Uma cidade maltratada, abandonada e onde impera a indústria da multa e dos altos impostos”, armou. 

“O prefeito tem que explicar ao recifense porque o centro do Recife está abandonado, habitacionais como o Vila Brasil I, na Joana Bezerra, são esqueletos urbanos que se arrastam há anos deixando famílias sem moradia. Na área de habitação a gestão é um desastre. Em oito anos, o prefeito conseguiu ter um desempenho pior do que o de João da Costa em quatro anos, segundo dados oficiais. É incrível”, afirmou.

Segundo Mendonça, as obras anunciadas agora não são para benefício dos recifenses, mas para a perpetuação do PSB no poder. 

“O Teatro do Parque está com as portas fechadas há 10 anos, a reforma do Geraldão se arrasta há sete anos. A beira mar está com o calçadão, os bancos e chuveiros abandonados há anos. Porque só agora o prefeito anuncia um pacotão de inaugurações.” 

Mendonça disse lamentar que o Recife venha perdendo posição para outras capitais do Nordeste como Salvador e Fortaleza. 

“O Recife tem que resgatar sua posição no Nordeste e voltar a gerar emprego, acabar com a indústria de multas e ser cuidada como merece. Recife tem um potencial econômico gigante. Um comércio forte, o Porto Digital, uma indústria criativa pujante, o turismo e muito mais. É fundamental transformar esse potencial em oportunidades de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida”, disse. 

Nesta quarta-feira (8), o prefeito Geraldo Julio entrega obra do Programa Parceria, no Alto das Pedrinhas, em Nova Descoberta. Realizada pela Secretaria executiva de Defesa Civil, em conjunto com os próprios moradores, foi construído um muro de contenção em alvenaria armada protegendo as famílias que moram no local para o período de chuvas.

O Programa Parceria consiste em a Prefeitura do Recife fornecer material, acompanhamento e assessorametno técnico, enquanto os próprios moradores entram com a mão de obra. Segundo a PCR, atualmente, mais de 300 intervenções do programa estão em andamento.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com