Olinda

Obra da Compesa altera o fluxo de veículos na Presidente Kennedy

Fotos: Marconi Meireles

A partir desta segunda (06) até a próxima sexta-feira (10), um trecho de 400 metros da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, fica interditado, gerando alterações no trânsito. O motivo da interdição é uma obra de abastecimento que de responsabilidade da Compesa. A intervenção é para implementar uma tubulação interligando as ruas Vereador Artur Lima e 25 de Dezembro, no bairro de Peixinhos. O isolamento teve início na via desde às 7h30.

Por causa da interdição o fluxo de veículos, inclusive de ônibus, será modificado. No sentindo cidade/subúrbio, os veículos que trafegam pela Av. Pres. Kennedy, deverão entrar à esquerda na Av. Antônio da Costa Azevedo, acessar a Rua José Coriolano da Silva e entrar na Rua Jornalista Guerra de Holanda.

A mudança afetará a circulação de sete linhas de ônibus. Três paradas provisórias serão criadas no circuito alternativo: duas na Rua José Coriolano e uma na Rua Jornalista Guerra de Holanda. Para orientar o tráfego de veículos, serão colocadas placas indicativas e agentes de trânsito de Olinda farão o apoio aos motoristas que circulam na área.

De acordo com informações repassadas pela Compesa à Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda, a obra será realizada em duas etapas. No primeiro momento uma vala será criada no sentido cidade/subúrbio, o que não afetará o tráfego de veículos na mão contrária.

No segundo momento, o mesmo serviço será feito no sentido subúrbio/cidade. Sendo assim, os veículos serão desviados para a faixa da contramão. Diariamente, cerca de 5.500 veículos trafegam pela Avenida Presidente Kennedy, em Olinda.

Fotos: Marconi Meireles

LINHAS ALTERADAS:

820 TI XAMBÁ (CABUGÁ)

846 ÁGUAS COMPRIDAS (BACURAU)

860 TI XAMBÁ (PRÍNCIPE)

861 TI XAMBÁ / TI JOANA BEZERRA

881 TI XAMBÁ / RIO DOCE (AV. GESTÚLIO VARGAS)

882 TI XAMBÁ / RIO DOCE (CARLOS DE LIMA CAVALCANTI)

884 JARDIM BRASIL / RIO DOCE

Da redação do Portal com informações do Portal de Prefeitura