Matrícula

Começa matrícula para alunos novatos da rede municipal de ensino de Olinda

Foto: Divulgação

A rede municipal de ensino de Olinda inicia nesta quinta-feira (02.01) as matrículas para os estudantes novatos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo será encerrado no dia 31 do mesmo mês ou até quando existirem vagas disponíveis.

Os interessados ou responsáveis de menores de 18 anos necessitam procurar uma unidade de ensino das 8 às 17h, com uma série de documentos.

Serão solicitados certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), uma foto 3×4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável.

As pessoas precisarão levar ainda o número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for o caso) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia) e comprovação do grupo sanguíneo.

Pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade na efetuação da matrícula podem se dirigir à Diretoria de Acompanhamento Pedagógico dos Programas e Projetos e Regulamentação Escolar. O setor fica na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, na Rua Gastão Vilarim, 109, Jardim Atlântico, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Secom Olinda