Itapissuma

Vereador Jean Carlos Alves é eleito novo prefeito da Itapissuma durante reunião da Câmara no último domingo (22)

Reprodução da Internet/Google Street View

Após José Bezerra Tenório Filho, prefeito de Itapissuma ser afastado do mandato, uma votação foi realizada neste domingo (22), onde o vereador Jean Carlos Alves dos Santos (PSD) foi eleito para presidência da Câmara de Vereadores de Itapissuma e, consequentemente, assume interinamente o comando da prefeitura do municipio. A eleição do vereador ocorreu durante reunião extraordinária realizada na Câmara. Jean Carlos contou com os votos dos 8 vereadores presentes. Do total de 11 parlamentares da Casa, três não compareceram à reunião.

José Bezerra Tenório Filho foi afastado do cargo na última sexta-feira (20) em razão de uma operação deflagrada pela Polícia Civil no município. Os policiais cumpriram 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, e suspendeu cinco mandatos de cargo eletivo no municipio. Também durante a reunião de ontem (22), os vereadores Edjane Tavares (PSD), Paulo Roberto Costa (PSB) e Fábio Bento (PSDB) também assumiram as vagas dos parlamentares afastados. Segundo o secretário de Governo, Jefferson Menezes, logo após a reunião, Jean Carlos assinou o livro de posse e conduziu a cerimônia de transmissão de cargo.

Jefferson Menezes, explicou que nesta segunda-feira (23), os representes dos poderes Judiciário, Legislativo e instituições bancarias da cidade “serão informados que Jean Carlos é o novo prefeito de Itapissuma”, ainda segundo ele, nesta semana uma nova votação será realizada para eleger o novo presidente da Câmara. Vale lembra que o prefeito afastado José Bezerra Tenório Filho e as outras pessoas que tiveram mandatos suspensos podem retornar às respectivas funções por ordem judicial.

Investigação

De acordo com a Polícia, foram praticados crimes de falsidade ideológica, frustração de direito assegurado por lei trabalhista e peculato. Outros 12 mandatos de afastamento de funções públicas de servidores foram cumpridos. O Programa Frente de Serviço, voltado para os serviços de assistência social, também foi suspenso por suspeitas de desvio de dinheiro além da quebra de sigilo bancário.