Possibilidade

Eleições 2020: Bolsonaro sinaliza possível apoio a Mendonça em Recife

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o Recife como uma das capitais em que pretende tentar impulsionar a campanha nas eleições de 2020. O presidente disse, em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT deste domingo (22), Bolsonaro admitiu que não deve conseguir criar o Aliança pelo Brasil até março, prazo limite para que a sua sigla entre na disputa.

Bolsonaro disse que “São Paulo nos interessa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife”. Ele também enfatizou ter uma boa relação com o prefeito de Salvador, ACM Neto, do Democratas.

Na Capital pernambucana, há uma possibilidade do lançamento do atual presidente da Embratur, Gilson Machado Neto pelo novo partido do presidente, Aliança pelo Brasil. No entanto, o curto espaço de tempo para recolher as assinaturas pode frustrar os planos de lançamento de Gilson.

Com isso, abriria espaço para outros nomes de oposição ao PSB, que governa Pernambuco e também a capital pernambucana. E o principal nome deles seria do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) que deve ser candidato pelo Democratas em 2020, na disputa pela Prefeitura do Recife.

Bolsonaro também sinalizou  que pode tentar ajudar nas campanhas. “Havendo alguma relação entre eu e aquele candidato, não sendo de esquerda e havendo interesse dele, eu posso subir no palanque”.