Palestra

‘Temos que fazer um desmame do Estado’, afirma secretário do governo Bolsonaro em evento no Recife

Foto: Divulgação

Em palestra realizada na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do Senac, no Bairro de Santo Amaro, área central do Recife, o  secretário da Receita Federal, Rogério Simonetti Marinho falou sobre a Medida Provisória 905/2019 (MP 905/2019) e reforma da Previdência. A MP institui o contrato de trabalho Verde e Amarelo, modalidade de contratação destinada à criação de novos postos de trabalho para as pessoas entre dezoito e vinte e nove anos de idade, para fins de registro do primeiro emprego em Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Rogério Simonetti Marinho falou que “O Governo Federal, os Estados e os Municípios têm cada vêm menos capacidade de atender as demandas da população, nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e segurança pública porque os recursos foram capturados pelas corporações”, e destacou que “A gente começa a quebrar esse ciclo vicioso com a reestruturação do sistema previdenciário. Temos que fazer esse desmame para que possamos ter um Estado eficiente”, finalizou.

O evento também contou com a presença do deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos). Rogério Simonetti Marinho reiterou ainda que “Os maiores interessados na reforma da Previdência são os mais pobres” e criticou as corporações declarando que “O Estado brasileiro foi capturado pelas corporações públicas e privadas”.