Afastados

Corrupção: Justiça afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores de Itapissuma

Presidente e vice-presidente da Câmara dos Vereadores da cidade também foram afastados por determinação judicial em Operação Dragão do Mar.

, Corrupção: Justiça afasta prefeito, vice-prefeita e vereadores de Itapissuma
Arte: Montagem Portal de Prefeitura

Ao menos dois vereadores, o prefeito, e a vice-prefeita de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, foram afastados de seus cargos por determinação da justiça, nesta sexta-feira (20). Segundo as informações fornecidas pela Polícia Civil de Pernambuco, cinco mandados para a suspensão dos cargos eletivos foram expedidos, outras 12 ordens de afastamento de função pública e 21 de busca e quebra de sigilo bancário foram emitidas como parte da Operação Dragão do Mar. A operação tem como função a investigação e apuração dos crimes de corrupção.

Os alvos da operação que ocorre na manhã desta sexta-feira (20) são: O prefeito da cidade, Zé de Irmã Teca (PSD), a vice-prefeita Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma. Além destes, também foi determinada a suspensão do programa “Frente de Serviço”, e a proibição de que os investigados entrem em contato com as testemunhas. Os mandados cumpridos nesta manhã, foram autorizados pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção.

Entre os crimes investigados pela polícia, está o de peculado, que é caracterizado pela corrupção de servidores públicos. As investigações estão a cargo do departamento de combate à corrupção e ao crime organizado (DRACO), e tiveram início em julho deste ano. A delegada responsável pelas investigações é Viviane Santa Cruz. Para a operação, foram escalados 156 policiais civis, entre eles delegados, agentes e escrivães da PC.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal