Jaboatão dos Guararapes

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes dá inicio nesta segunda (16) à matriculas da rede municipal de ensino

Reprodução da Internet

Tem início, nesta segunda-feira (16), o processo de matrículas na rede de ensino municipal do Jaboatão dos Guararapes para o ano letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20). Para os novatos, a matrícula poderá ser realizada por meio do portal da prefeitura (jaboatão.pe.gov.br), a partir das 8h – a inscrição dos alunos regulares é feita automaticamente. As aulas começarão no dia 6 de fevereiro.

Nos dias 3, 6 e 7 de janeiro, será necessário que pais ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos compareçam às secretarias das unidades escolares para confirmar as matrículas. Deverão estar munidos de cópias do RG ou da certidão de nascimento; duas fotos (3×4), carteira de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, CPF e documento de transferência da escola anterior (se necessário). Entre os dias 14 e 17 de janeiro, será o período de reserva online para retardatários, ficando, nesse caso, a confirmação da matrícula para os dias 24, 27 e 28 de janeiro.

Neste final de semana, aconteceu o encerramento do programa Jaboatão Prepara, que teve a participação de dois mil alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental. Todos tiveram aulas de reforço aos sábados, com foco nas provas das escolas técnicas estaduais e institutos federais. A última aula ocorreu na Escola Municipal José Rodovalho, na comunidade de Dom Hélder, em Candeias. O prefeito Anderson Ferreira que esteve presente e aproveitou a ocasião para parabenizar os estudantes. Ele ressaltou que o empenho de todos “está fazendo Jaboatão se tornar uma referência na educação”. “Isso é mérito dos alunos, de uma gestão que faz diferente e tem compromisso com a cidade. Vocês têm nos dado muito orgulho, tanto na aprovação nas escolas técnicas, quanto nas olimpíadas de matemática, de física e tantas outras que participam. Desejo a todos sucesso e um belo futuro”, ressaltou.

Aluna da Escola Municipal Professor Sálvio Santos, Letícia Ferreira de Lima foi aprovada para o curso técnico de Administração. Ela tem deficiência visual, mas isso não foi obstáculo para os estudos. “Estou concluindo o 9º ano e agora passei para escola técnica. Aprendi muito durante as aulas do Jaboatão Prepara. Os professores ajudaram e me incentivaram muito”, contou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes