Desigual

Geraldo Julio critica Bolsonaro e diz que Brasil é "fábrica de desigualdades"

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), criticou o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (16). O gestor afirmou que “o Brasil é uma fábrica de desigualdades”.

Geraldo Julio atribuiu a Bolsonaro, por exemplo, a responsabilidade pelo aumento da passagem do metrô do Recife. Os reajustes começaram em maio deste ano, quando a tarifa passou a custar R$ 2,10. Em março de 2020, chegará a R$ 4,00.

“O governo federal age assim e não esconde, faz abertamente. Os mais pobres estão excluídos das ações”, afirmou o socialista.

Geraldo afirmou também que é da administração federal a culpa pela paralisação das obras do conjunto habitacional que será construído no terreno do antigo aeroclube, no Pina, na Zona Sul do Recife.

“A obra começou em dezembro do ano passado, deveria estar com 12 meses. O governo federal não fez o pagamento da primeira fatura e a construtora parou”, afirmou. “A população continua morando ali naquele braço de rio do Bode (uma comunidade no Pina) em função da paralisação do Minha Casa, Minha Vida”.

“Sem o governo federal atuar, o déficit habitacional vai piorar”, disse ainda.