“Eu tô com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país”, diz ex-presidente Lula 

Lula participou do lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, em São Paulo. 

Discurso

Publicado em 15 de dezembro de 2019

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Ricardo Stuckert

Ao participar do lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, de autoria dos advogados Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim, o ex-presidente Lula disse que está “com muita vontade de derrotar o fascismo nesse país”. 

O evento ocorreu no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, na última quarta-feira (11) e contou com a presença do ex-chanceler Celso Amorim, do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad e do ex-primeiro ministro de Portugal José Sócrates.

“Eu espero que o meu processo seja a motivação para que esse livro seja o início de um debate sobre lawfare, que possa ser incluído em todos os debates das faculdades de Direito desse país, para que as pessoas possam voltar a acreditar na justiça brasileira”, iniciou o ex-presidente.

O livro

No livro “Lawfare: uma introdução”, Zanin, Valeska e Valim apresentam um estudo sobre o conceito do lawfare, método que consiste no uso estratégico do Direito para fins de deslegitimar, prejudicar ou aniquilar um “inimigo”. A obra dedica um capítulo especial para estudo do caso de Lula e da perseguição que teve e ainda tem como alvo o ex-presidente.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com