Queda

“PT do Reino Unido” tem pior derrota eleitoral da esquerda britânica desde 1930

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, afirmou que não voltará a liderar sua legenda em nenhuma eleição geral. 

“PT do Reino Unido” tem pior derrota eleitoral da esquerda britânica desde 1930

Foto: PA Images

Publicado em 13 de dezembro de 2019 - 10:41

Por

Foto: PA Images

O Partido Trabalhista do Reino Unido teve sua pior derrota desde 1930. O líder do partido, Jeremy Corbyn, afirmou que não voltará a liderar sua legenda em nenhuma eleição geral.

A declaração de Corbyn foi feita durante um discurso de agradecimento aos eleitores após uma derrota histórica na eleição britânica nesta quinta-feira (12). No entanto, Corbyn acrescentou que pretende permanecer na liderança dos trabalhistas durante uma discussão sobre o futuro e que quer um “período de reflexão”.

Boris Johnson foi reconduzido ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido, surpreendo as últimas pesquisas eleitorais. Após uma vitória histórica do Partido Conservador, que obteve pelo menos 364 assentos no Parlamento.

O Partido Trabalhista obteve apenas 203 cadeiras. Caso seja confirmada, esta será a pior derrota para a esquerda britânica desde a década de 1930.

Corbyn manteve seu posto no Parlamento, mesmo com a derrota do partido, ao ganhar a votação no distrito de Islington North, em Londres, com 34.603 votos, bem à frente do segundo colocado, o candidato do Partido Liberal Democrata, que teve 8.415 votos.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com