Denúncia

Deputado acusa prefeito de Ribeirão de estar trocando terrenos por voto

Foto: Roberto Soares/Alepe

A aprovação de um projeto de lei municipal autorizando a Prefeitura de Ribeirão, na Mata Sul, a doar terrenos públicos mereceu o repúdio do deputado Clovis Paiva (PP), no Pequeno Expediente desta quinta (12). Segundo o parlamentar, o projeto permite que o prefeito faça as cessões sem critérios ou regulamentação.

“Os vereadores governistas da Câmara Municipal deram um cheque em branco para o prefeito doar todos as áreas que ele achar conveniente. É um projeto eleitoreiro, em que o gestor municipal vai trocar terrenos por votos”, afirmou Paiva. “Não se sabe quantos lotes serão doados nem qual será o critério. Há o perigo de se transformar o centro de Ribeirão numa favela.”

Segundo o parlamentar, os terrenos estavam reservados para a construção de uma escola técnica e de um fórum no município, além de outras possíveis obras em benefício da população. “É muito difícil conseguir locais para construções públicas em Ribeirão, pois grande parte das áreas pertence a duas usinas”, considerou.

O deputado do PP também denunciou o que chamou de “outros desmandos da Prefeitura de Ribeirão”. “O secretário de Administração do município contratou diversos parentes para a pasta. A gestão não vem pagando médicos e servidores comissionados. Serviços de transporte escolar também não estão sendo pagos, e nas farmácias, estão faltando remédios”, declarou.

 

Alepe