Posse

Delegada Carla Patricia assume nesta sexta-feira (13), superintendencia da PF em Pernambuco

Reprodução/Internet

A Delegada Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, ex-corregedora da SDS, toma posse como nova superintendente da Polícia Federal de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (13), ela assumirá o cargo deixado por antigo superintendente, o delegado Carlos Henrique Oliveira de Sousa, que atualmente é chefe da Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Conforme informações, a cerimônia será realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, às 10h. A delegada deixou o cargo a SDS no último dia 21 de novembro. A confirmação da saída da delegada foi feita pela assessoria da SDS, que na época escreveu: “Informamos que a saída da delegada da gestão estadual tem por motivação a assunção do comando da PF em Pernambuco, onde Sérgio Moro tem tido agendas frequentes com a cúpula da SDS e com o governador Paulo Câmara”.

A futura superintendente da PF, é bacharela em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com Especialização pela Universidade Federal de Brasília (UNB) e pela Academia Nacional de Polícia – (ANP), em Ciência Policial e Inteligência. Antes de retornar à PF, a delegada exerceu o cargo de Corregedora Geral da Secretária de Defesa Social de Pernambuco, de 2017-2019.