João Campos afirma que ministro da Educação “Está aqui para fazer o mal”

A declaração foi feita hoje (11) durante reunião da Comissão de Educação

Oposiçaõ

Publicado em 11 de dezembro de 2019

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Câmara dos Deputados

Durante audiência da Comissão de Educação da Câmara, realizada nesta quarta-feira (11), o deputado federal eleito por Pernambuco, João Campos (PSB), fez duras críticas ao ministro da educação Abraham Weintraub. O parlamentar chegou a afirmar que Weintraub “Está aqui para fazer o mal” para vários núcleos da educação.

“O senhor falou que está aqui para se dar mal. Está errado! o senhor está aqui para fazer o mal para a juventude, para a criança, para o futuro da educação e para as universidades”, afirmou João.

A reunião, que começou com bastante bate-boca e confusão, foi suspensa para o almoço e retomada no meio da tarde. O ministro foi convocado pela Comissão para esclarecer algumas declarações.

O deputado socialista ainda fez outras críticas ao governo Bolsonaro. “Tudo começa nos símbolos, o símbolo deste governo é uma arma. Deveria ser um livro ou algo que valorizasse a educação, o professor e o aluno, e não uma arma. Arma não resolve nada, o que resolve é estudar e valorizar o profissional da educação, [esse governo]  já começou errado nos símbolos”. Finalizou dizendo que sonha poder andar pelo Brasil e “Ver a escola pública brasileira tendo a capacidade de fechar a escola privada”, justificando que “Fazendo isso estaremos emancipando a juventude”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com