Caminhoneiros

Segundo governo possibilidade de greve por parte dos caminhoneiros é quase remota

Foto: Miguel Schincariol/AFP

Conforme informações do porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, em coletiva de imprensa na manhã de ontem (9), o governo tem mantido uma dialogo com os caminhoneiros para o encaminhamento das demandas do setor.

Na semana passada, representantes do governo, empresários, sindicatos e federações de caminhoneiros se reuniram em Brasília para tratar de temas como o custo do frete. Foi a 35ª Reúnião do fórum Permanente  para  o Transporte Rodoviário de Cargas (Fórum TRC). O Fórum TRC representa 2,6 milhões de caminhoneiros, 37.386 empresas, 1.584 sindicatos e 75 federações. O governo federal acredita que são pequenas as chances de uma nova greve nacional dos caminhoneiros, como a ocorrida em 2018.

A primeira ameaça de greve foi anunciada em novembro e voltou a ser cogitada por algumas lideranças. A decisão, porém, não está fechada na categoria. A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) não a respalda, pois teria conotação política, na opinião de representantes de federações. A insatisfação com a burocracia e a demora do governo em solucionar as demandas, contudo, é comum a classes e seus comandos.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil