Candidatura

Túlio Gadelha será lançado como pré-candidato à prefeitura ao Recife no próximo dia 21

Candidatura de Túlio Gadêlha faz parte de uma estratégia nacional do PDT de ter candidaturas em todas as capitais do Brasil.

Túlio Gadelha será lançado como pré-candidato à prefeitura ao Recife no próximo dia 21

Reprodução do Facebook

Publicado em 9 de dezembro de 2019 - 09:28

Por

Reprodução do Facebook

Segundo informações, o ex-governador Ciro Gomes virá ao Recife, nas próximas semanas. O objetivo seria o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadelha (PDT) para a prefeitura do Recife nas eleições do próximo ano. Ainda segundo as informações fornecidas, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, também participará do evento, que deve ocorrer no sábado 21 de dezembro.

Túlio Gadelha que na semana passada chamou a atenção em Brasília ao propor um projeto de lei, pelo qual houvesse a criminalização de quem defendesse o golpe de 64 no Brasil. Marília Arraes, João Campos e Mendonça Filho também aparecem em disputa embolada no Recife. Em maio passado, em preparação para as convenções e novas direções municipais, o PDT recebeu novos liados e simpatizantes. A articulação de Gadelha resultou em cerca de 2 mil novos membros para o PDT, com o evento “PDT de Portas Abertas”, organizado pela Fundação Leonel Brizola – AP/PE, presidida pelo advogado Pedro Josephi, e pelo Coletivo Via Trabalhista.

Em outubro, em entrevista ao Resenha Política, o advogado Pedro Josephi, vice-presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, já dava como certa a candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha a prefeito do Recife, em 2020, pelo PDT. Na última semana, Pedro Josephi afirmou que o lançamento da candidatura de Túlio Gadêlha faz parte de uma estratégia nacional do partido. “O PDT tirou como deliberação nacional ter candidaturas em todas as capitais do Brasil e em cidades acima de 200 mil habitantes”, disse.

Na última segunda-feira (27), no Recife, o vice-presidente nacional da legenda, Ciro Gomes, defendeu a postulação do deputado. Apesar disso, o PDT hoje está na base do prefeito Geraldo Julio (PSB)

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com