Boicote

Após polêmica, Netflix é boicotada por novo filme do Porta dos Fundos

Foto: Divulgação

Muitos Cristãos têm promovido boicote à Netflix após a plataforma de streaming lançar mais um filme polêmico produzido pelo Porta dos Fundos. O filme estreou no último dia 3 de dezembro.

A Primeira Tentação de Cristo sugere uma relação homossexual entre Jesus e Satanás e põe Deus, Maria e José como um triângulo amoroso.

Algumas personalidades repudiaram o novo filme da Netflix. O deputado federal Ossesio Silva (Republicanos-PE) repudiou em suas redes sociais o filme e condenou a equipe.

“Que absurdo! Um filme da equipe de ‘humoristas’ do canal Porta dos Fundos retrata Maria, mãe de Jesus, como maconheira, e Jesus, com o estereótipo de um estudante universitário militante gay de esquerda, que tem um relacionamento amoroso com um homem”.

https://www.instagram.com/p/B5yXSTKA2yB/

O ator Carlos Vereza detonou o grupo em suas redes sociais. “Vocês são safos, descolados, sub imitação dos filmes trash-refuse-pornô, supostos pós-modernos num país em eterno subdesenvolvimento. Idiotas pretensiosos, estafetas da Nova Ordem Mundial, que têm como pauta, desde a Escola de Frankfurt, a desconstrução da família e da religião. Nada de novo no front: fazer paródia de Jesus gay e de esquerda, talvez para sublimar desejos e inclinações mal resolvidas”, disse o ator, que ainda citou o texto de Romanos 1:26-27.

O vice-presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP), o advogado Paulo Henrique Cremoneze classifica as duas obras como algo desrespeitoso, agressivo e que tangencia a fronteira tênue da intolerância religiosa.

“Uma garantia constitucional não pode jamais ferir outra. A atitude do Porta dos Fundos fere a liberdade religiosa e deforma profundamente o autêntico conceito de arte. Os cristãos de todas as confissões devem se unir em defesa dos valores fundamentais da fé e expor seu veemente repúdio ao filme, ao Porta dos Fundos e a própria Netflix”, disse.