Opiniões

Deputados repudiam especial do Porta dos Fundos: “A mão de Deus vai pesar sobre eles”

Foto: Alepe/Alepe/Câmara dos Deputados

Estreou nesta semana, no serviço de streaming Netflix, o especial de fim de ano, do grupo de humor “Porta dos Fundos”, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”. Durante o filme, Jesus  (Gregório Duvivier) é colocado como estudante universitário de esquerda, militante gay e fã de boy bands, Maria (Evelying Castro) como maconheira e José (Rafael Portugal) sendo corno. Em meio a polêmica gerada sobre o filme, o Portal de prefeitura conversou com os deputados estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Pastor Cleiton Collins (PP), além do parlamentar federal Pastor Eurico (Patriotas).

Líder da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira e deputado estadual, Cleiton Collins não poupou críticas ao serviço de streaming. “Vou cancelar a partir de hoje, em minha casa nunca mais!” e convidou os fiéis para fazerem o mesmo “Desligue a Netflix da sua vida, até que eles se retratem”. O parlamentar disse ainda que vai “Entrar com uma ação no Ministério Público, já falei o procurador Francisco Dirceu”.

Integrante da bancada evangélica na Alepe, Clarissa Tércio, deixou claro o repúdio ao grupo. A deputada já havia entrado, em maio deste ano, com um processo contra o Porta dos Fundos, após ser veiculado um vídeo com a cena de um beijo gay entre Jesus e Judas. 

“Deixo meu repúdio como parlamentar, representante do povo, do segmento evangélico, como cristã e em nome do Ministério Novas de Paz. Nossa tristeza é profunda, por ver que leis no Brasil não são cumpridas. Isso é vilipêndio, é escárnio, é um desrespeito total à figura mais amada pelo povo, já que o Brasil é cristão. Respeitem a nossa fé! A mão de Deus vai pesar sobre eles”, finalizou a deputada.

Cleiton afirmou que os atores, para buscarem audiência “Estão ferindo, difamando, tentando denegrir e fazendo chacota com a fé das pessoas”. “Quem não gosta de Jesus, pode dizer que não gosta, a gente respeita. Mas fazer o que o Porta dos Fundos vêm fazendo não dá. A Netflix que é bancada pela maioria dos cristão do Brasil, tem que parar com isso”, finalizou.

Pastor Eurico declarou que o filme é na verdade uma ofensas à fé cristã, e culturalmente, sem méritos, “não vamos baixar a guarda frente a esses instrumentos do diabo, elementos satânicos que buscam  cada vez mais denegrir a imagem dos evangélicos, das igrejas, dos símbolos religiosos, e é claro, da nossa fé, atingindo ao Deus Pai criador, ao filho Jesus Cristo, a história dessa base de nossa religião”.

O deputado federal revelou ainda que pretende levar o caso à instâncias competentes, “vamos seguir buscando nas instâncias de competência agir em cima desses elementos que realmente só fazem atingir ou atacar aos religiosos em nosso país”, disse.