Conservadores

Mendonça Filho participa de Fórum que reúne partidos conservadores nos EUA 

Mendonça com o Ex-ministro do Canadá SChairman do IDU e José Carlos Aleluia

O presidente do Democratas Pernambuco, Mendonça Filho está em Washinton, EUA no Fórum anual da União Internacional Democrata, UDI, que reúne partidos conservadores de mais de 60 países. No evento, que segue até amanhã(06/12) Mendonça, que preside o Instituto Liberdade e Cidadania vai falar sobre o contexto político econômico do País.

Durante a reunião, onde os partidos se reúnem com a possibilidade de agir cooperativamente, estabelecer contatos e apresentar uma frente unida para promover as suas ideias. Entre os painéis apresentados este ano: os riscos e recompensas do governo digital, conservadores em uma encruzilhada – para onde vamos daqui? e Promoção da Liderança e da Equidade Femininas: Perspectivas de Mulheres Conservadoras em Todo o Mundo.

A UDI foi fundada em 1983 por vários chefes de Estado e de governo, proeminente como o Primeira-Ministro da Grã-Bretanha, Margaret Thatcher, o Presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, o chanceler da Alemanha, Helmut Kohl e Presidente da Câmara de Paris, Jacques Chirac. A União Internacional Democráta é presidida pelo ex-Primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harpe.