Bolsonaro retruca Trump e nega que o Brasil esteja desvalorizando o real

Presidente norte-americano disse que Brasil e a Argentina estavam desvalorizando propositalmente suas moedas para se aproveitarem do dólar em alta.

Publicado por: em 4 de dezembro de 2019 - 10:58

Ver Perfil

Alta do Dólar

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro foi abordado na frente do Palácio da Alvorada e respondeu nesta quarta-feira (4) as perguntas de repórteres sobre o dólar. Bolsonaro comentou a fala do presidente norte-americano Donald Trump.

Na última segunda-feira (2) o presidente norte-americano, Donald Trump, acusou Brasil e a Argentina de desvalorizarem propositalmente suas moedas para se aproveitarem do dólar em alta. Na última semana, a moeda dos Estados Unidos bateu valor histórico desde a implantação do Plano Real.

O presidente brasileiro retrucou a fala de Trump: “Nós não queremos aqui aumentar artificialmente, não estamos aumentando artificialmente o preço do dólar. O mundo está globalizado. A própria briga comercial entre Estados Unidos e China influencia o preço do dólar aqui”, declarou.

“Eu acredito no Trump, não tenho nenhuma idolatria por ninguém, tenho uma amizade, não vou falar amizade, não frequento a casa dele nem ele a minha, mas temos um acordo, com contato bastante cordial”, finalizou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com