Bolsonaro diz que seguirá com Mourão como vice nas eleições de 2022

“Meu casamento político é com Mourão”, disse Bolsonaro.

Publicado por: em 4 de dezembro de 2019 - 11:06

Ver Perfil

Declaração

Antonio Cruz/ Agência Brasil

Questionado na nesta quarta-feira (4), Bolsonaro afirmou que não há nenhum pensamento ou plano de se unir ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro para disputar as eleições de 2022 como vice. “Por estou casado com Mourão. Não tenho amante. Não há intenção de formar uma chapa para a disputa presidencial em 2022 com o ministro Sergio Moro”, disse Bolsonaro.

Já o articulador político do palácio do planalto, o coronel Luiz Eduardo Ramos, avaliou em entrevista dada a um jornal na semana passada que uma dobradinha entre Bolsonaro e Moro seria imbatível na disputa de 2022. “Eu falei para o presidente que, se hoje ele fosse tentar a reeleição, com Moro de vice, ganhava no primeiro turno, disparado”. E completou, Mas o presidente não vê isso como uma possibilidade. […] Seria importante ele ter, sim, um novo mandato para arrumar a casa. Sinceramente, em quatro anos não dá para consertar tudo.” O presidente, no entanto, fez diversos elogios ao ministro e ex-juiz federal. “O Moro está indo bem para caramba também na parte política. Está aprendendo, está dando um hábil político”, afirmou o presidente.

As declarações de Bolsonaro foram feitas em frente ao Palácio da Alvorada hoie pela manhã em conversa com jornalistas. O presidente ainda tentou desviar de perguntas sobre possível chapa com Moro: “Não quero saber de política. É um saco a minha vida, cara. Falar para 2022… Eu chego em casa igual a um zumbi”. Bolsonaro chegou a convidar, ironicamente, um jornalista para compor a chapa na próxima disputa presidencial. “Se bem que eu jamais teria um vice barbudo”, completou o presidente, arrancando risos de seus apoiadores que religiosamente fazem fila em frente ao palácio e à sua residência para vê-lo chegar.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com