Derrota

Líder do governo Paulo Câmara tenta barrar audiência pública e é derrotado na Alepe

Foto: Roberto Soares- Alepe

Na última segunda-feira (2), o Plenário da Alepe deu aval à realização de uma audiência pública para discutir problemas na marcação de procedimentos médicos por usuários do Sistema de Saúde dos Militares de Pernambuco (Sismepe), após o deputado Isaltino Nascimento (PSB), o Líder do Governo, ter orientado a bancada a votar contra o requerimento. 

O debate, solicitado pelo deputado Alberto Feitosa (SD), será realizado pela Frente Parlamentar de Segurança Pública.Feitosa, no entanto, defendeu a manutenção do debate. 

“Não acho pertinente encaminhar um requerimento contra esse tema que é de interesse de duas corporações tão importantes para a sociedade pernambucana. É papel da Assembleia ouvir os envolvidos e discutir”, afirmou. A sugestão do integrante do Solidariedade foi aprovada por 18 parlamentares e recebeu 15 votos contrários.

O deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), líder da oposião na Alepe criticou, da tribuna, a atitude do líder do governo Paulo Câmara em tentar impedir a audiência.