Intercambistas do programa ‘Do Cabo Para o Mundo’ começam a chegar nesta quinta-feira (05)

Eles estudaram em escolas da região de Córdoba, na Argentina, e da província de New Brunswick, no Canadá durante os dois meses de intercâmbio

Publicado por: em 3 de dezembro de 2019 - 16:05

Ver Perfil

Estudantes

Fotos: Léo Domingos

A primeira turma do programa de intercâmbio ‘Do Cabo Para o Mundo’, com 18 alunos cabenses vindos da Argentina, desembarcará nesta quinta-feira (05), às 12h20, no Aeroporto dos Guararapes. Na próxima segunda-feira (09), às 17h30, haverá o desembarque dos 27 intercambistas que estão no Canadá. Na ocasião, o grupo estará acompanhado do ministro da Educação canadense, Justin Trudeau.

Eles estudaram em escolas da região de Córdoba, na Argentina, e da província de New Brunswick, no Canadá durante os dois meses de intercâmbio. Os 45 estudantes também receberam uma ajuda de custo mensal no valor de 200 dólares, equivalente a aproximadamente R$ 800,00.

De acordo com a coordenadora do programa Do Cabo Para o Mundo, Luciana Santos, a inciativa englobou todas as 94 escolas do município e selecionou os alunos que obtiveram as melhores notas. “O programa é para os estudantes do ensino fundamental de toda a rede pública municipal. Fizemos uma seleção a partir dos resultados obtidos por eles nas matérias de matemática, português, ciência e idiomas. Os melhores participaram de um curso e, após uma prova, chegamos aos 45 beneficiados”, informou.

Fotos: Léo Domingos

Em 2020, a ideia é lançar uma nova turma, expandir o programa para outros países e aumentar a duração do intercâmbio. Segundo o prefeito Lula Cabral, o intercâmbio vai além do aprendizado de outra língua. “O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais especializados e o domínio de um segundo idioma já é pré-requisito em muitas empresas. Além disso, a iniciativa traz maior autonomia aos alunos e a oportunidade de conhecerem novas culturas”, informou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com