Jaboatão

Cerimônia e premiação encerra XXX Jogos Estudantis do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG

Na manhã desta terça-feira (03), a quadra poliesportiva da Escola Municipal de Tempo Integral José Rodovalho, em Candeias, foi palco da cerimônia de encerramento dos Jogos Estudantis do Jaboatão dos Guararapes. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Executiva de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Setcel), o torneio, em seu trigésimo ano, contou com a participação de cerca de cinco mil estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino. A competição, que teve início em maio deste ano, somou jogos em oito modalidades: futsal, handebol, futebol de campo, basquete, voleibol, xadrez e judô. Ao total, foram entregues 95 troféus durante o evento.

“A realização desta 30ª edição dos Jogos Estudantis é uma vitória para a nossa gestão, ainda mais porque contamos com a participação de 43 escolas da rede municipal de ensino, um número bastante significativo. Nossa expectativa é de que eles cresçam com a lembrança de tudo o que viveram aqui – não apenas das medalhas e troféus, mas, também, do respeito e disciplina, para que cresçam como bons cidadãos”, pontuou a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas.

O secretário-executivo da Setcel, André Trajano, explicou que a realização do evento é mais do que uma simples atividade física ou uma competição, uma vez que o estímulo da prática esportiva na educação melhora a qualidade de vida e a autoestima dos alunos. “Não é fácil parar, preparar e executar tudo o que foi observado ao longo desses meses. É uma planejamento árduo, mas muito prazeroso. O prefeito Anderson Ferreira sabe a importância desses jogos para os estudantes, independente se os alunos são da rede municipal, estadual ou particular de ensino. A prática esportiva melhora a vida do ser humano e tudo o que nós, enquanto gestão, queremos, é a cidade do Jaboatão renovada e boa para todos os seus moradores”, comentou.

Para apagar simbolicamente o fogo da pira olímpica, foi escolhida a estudante Elloar Dutra, de 13 anos. Aluna da Escola José Rodovalho, em Candeias, a atleta de futsal e handebol destacou os benefícios do ensino oferecido na rede municipal. “Eu sou muito grata ao ensino que eu tenho acesso. Graças a minha escola, eu já tive várias oportunidades, inclusive de conhecer outras cidades. Foi uma honra carregar a tocha e ver meu esforço sendo reconhecido”, assinalou.

Da redação do Portal com informações da comunicação de Jaboatão