Resposta

Marília Arraes rebate fala de João Campos: "Se é assim agora, imagine depois”

Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

A deputada federal Marília Arraes (PT) rebateu a fala de seu primo, João Campos (PSB) sobre uma possível candidatura própria do PT em Recife nas próximas eleições municipais em 2020.

Após ser questionado sobre o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann a uma candidatura própria da legenda em 2020. João disse que “o PT vai ter que tomar uma decisão e a decisão que ele tomar, que ele arque com as consequências”.

Marília rebateu as falas do primo e disse que se trata de uma postura “por falta de maturidade”. A parlamentar considerou “lamentável” a postura do pré-candidato João Campos, sobre uma possível candidatura da petista à Prefeitura do Recife em 2020.

Para Marília, João Campos “tentou intimidar um partido que fez um gesto pela unidade de um projeto que ele mesmo acredita”.

De acordo com Marília, tomado uma posição autoritária, o que não deveria corresponder com a postura atual dos socialistas. “Se é assim agora, imagine depois”, refletiu.

Fim do acordo?

O petista já informou que deseja candidaturas próprias do PT nas principais capitais do Brasil e o Recife é uma delas. A deputada Marília Arraes (PT-PE) teve sua candidatura impugnada nas últimas eleições em 2018, quando iria se candidatar ao governo do Estado, mas após uma aliança do PT com o PSB teve sua candidatura barrada.