Novidade

Secretaria da Mulher do Cabo inicia projeto Maria da Penha nas Escolas

Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria Executiva da Mulher vai levar para a rede municipal de ensino o projeto “Maria da Penha nas Escolas”. O projeto em fase piloto começa nesta sexta-feira (29), e pretende orientar e prevenir contra o aumento da violência no município, a partir da conscientização do público jovem e seus familiares. A ideia é que em 2020, o projeto seja implantado em toda rede escolar.  A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Cinco escolas municipais participarão do projeto-piloto que levará palestras sobre o tema e esclarecimentos sobre a lei. Além disso, haverá encenações teatrais, dando um teor lúdico ao conhecimento, e mostrando a importância de combater esse tipo de crime, principalmente se ele ocorrer dentro da família.

A Escola Eronides Francisco Soares, em Pontezinha, será a primeira a receber o projeto nesta sexta-feira (29), no horário das 8h às 10h e das 13h às 15h30. De acordo com os indicadores da Secretaria Estadual de Defesa Social, o Cabo de Santo Agostinho registrou 726 casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, de janeiro a outubro de 2019.

Programação

Dia 03 de dezembro: Escola Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais) das 8h às 11h e Escola Marivaldo Burégio de Lima (Centro)  das 13h30 às 15h30.

Dia 04 de dezembro: Escola Antônio Benedito da Rocha (Garapu) daS 8h às 10h, às 13h30 e 15h30.

Dia 06 de dezembro: Escola Prof Ariosto Nunes Martins (Centro) das 18h30 às 21h.

Da redação do Portal com informações da Comunicação do Cabo de Sto Agostinho