Negado

Em Camaragibe, Justiça nega liminar para suspender impeachment de Meira

Foto: Reprodução/TV Globo

A 3ª Vara Cível de Camaragibe negou um pedido de liminar em mandado de segurança, requerido pelo prefeito afastado de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), para suspender o processo de impeachment, votado na Câmara de Vereadores da cidade, as informações são do Blog do Jamildo.

Meira ainda pode recorrer, com um recurso de agravo de instrumento, ao Tribunal de Justiça (TJPE), na segunda instância. A ação judicial apontava suposta ilegalidade na perda do mandato de prefeito e foi protocolada em 20 de novembro.

A cassação do prefeito foi feita, na Câmara de Vereadores e se deu pela acusação de quebra de decoro, em 18 de novembro.

Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) denunciaram, em agosto de 2018, que o prefeito supostamente teria impedido a realização de uma vistoria na sede da prefeitura, além de ter amassado e rasgado o ofício da ação da Corte e expulsado os servidores supostamente “aos gritos”.

O prefeito está preso desde junho desse ano, por outras supostas acusações relativas a licitações e contratos na Prefeitura.

As investigações começaram no TCE e no Ministério Público de Contas (MPCO) que compartilharam informações com a Polícia Civil