Verdade

Em foto antiga, Dias Toffoli aparece com camiseta de Suplicy e boné do PT

Após especulações de fake news, a assessoria do presidente do STF comprovou veracidade da imagem

Dias Toffoli, Em foto antiga, Dias Toffoli aparece com camiseta de Suplicy e boné do PT
Foto: Reprodução

Uma imagem antiga que tem circulado nas redes sociais está causando revolta de algumas pessoas, pois mostra o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, com direito a um boné do Partido dos Trabalhadores. O ministro do STF ainda aparece trajando uma camiseta em apoio a Eduardo Suplicy.

Algumas pessoas associaram a imagem a uma fake news ou montagem, mas a informação foi confirmada pela própria assessoria do magistrado.

Ela foi tirada há 30 anos quando Toffoli cursava Direito na Universidade de São Paulo (USP). O clique foi feito durante uma festa de recepção a calouros da universidade.

O ministro também atuou como advogado de três campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. Foi subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 2003 a 2005.

O ministro estudou no Largo de São Francisco entre 1986 e 1990. Pelo logo usado na camiseta de Toffoli, estima-se que ela seja da campanha de Suplicy, em 1992, à Prefeitura de São Paulo. Na época ele suava o slogan “Mais que prefeito”. Ele foi derrotado por Paulo Maluf (então PDS) no primeiro turno.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal