Crescimento

Com Bolsonaro, confiança do empresário do comércio cresce 0,5% em novembro, diz CNC

O número representa uma alta de 11,6% na comparação com novembro do ano passado.

, Com Bolsonaro, confiança do empresário do comércio cresce 0,5% em novembro, diz CNC
Foto: Jair Bolsonaro/Redes Sociais

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), teve alta de 0,5% na passagem de outubro para novembro deste ano. O indicador atingiu 122,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Isso representa uma alta de 11,6% na comparação com novembro do ano passado.

“É o terceiro mês consecutivo de alta. O principal foco foram as condições atuais da economia, que também cresceram pelo terceiro mês. É algo que está incentivando mais o indicador”, disse Catarina Carneiro da Silva, economista da CNC .

A confiança nas condições atuais do empresário teve alta de 2,5%, puxada pelo crescimento de 3,5% da avaliação sobre a economia.

As expectativas do empresário do comércio em relação ao futuro cresceram apenas 0,1%. A confiança no futuro da empresa cresceu 0,5%.

As intenções de investimento, por outro lado, caíram 0,3%. A intenção de contratar funcionários recuou 1,5%.

Mais confiança

Os indicadores de atividade e de emprego na indústria da construção brasileira alcançaram em outubro o maior nível dos últimos sete anos, revela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta segunda-feira (25). O Índice de Nível de Atividade alcançou 49,9 pontos no mês passado, semelhante ao registrado no fim de 2012, enquanto o Índice de Número de Empregados ficou em 48,5 pontos, também o mais alto desde outubro de 2012.

A pesquisa foi feita de 1º a 12 de novembro com 483 indústrias da construção – 167 pequenas, 208 médias e 108 de grande porte.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal