Resposta

Chamar povo para rua como no Chile é uma irresponsabilidade, diz Guedes sobre Lula

O ministro da Economia falou em entrevista coletiva ontem (25), nos Estados Unidos, e completou: "aí o filho do presidente fala em AI-5 e todo mundo se assusta".

, Chamar povo para rua como no Chile é uma irresponsabilidade, diz Guedes sobre Lula
Foto: Divulgação/ Marcos Correa

Ontem o ministro da Economia deu uma polêmica entrevista coletiva em Washington, nos Estados Unidos. Paulo Guedes chamou de “insanidade” e “irresponsabilidade” o fato de Lula convocar a esquerda para imitar a recente onda de protestos no Chile.

O ponto de tensão da coletiva ocorreu quando o ministro falou no AI-5. Guedes disse o seguinte: “Chamar o povo para a rua é de uma irresponsabilidade! Chamar o povo para a rua, para dizer que tem o poder, para tomar: tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5, aí todo mundo se assusta”. O ministro ainda acrescentou: “Eu acho uma insanidade chamar o povo pra a rua, pra fazer bagunça”.

O ministro de Bolsonaro também afirmou que “quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua”. Guedes também deixou um recado para a oposição militante de Bolsonaro: “Pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você chama todo mundo pra quebrar a rua? Que irresponsabilidade é essa? Não se assustem, então, se alguém pedir o AI-5.

Ao ser diretamente interrogado sobre a possibilidade do governo emitir um decreto presidencial nos moldes do AI-5, Guedes disse que isso é “inconcebível”. “A democracia brasileira jamais admitiria, mesmo que a esquerda pegue as armas, concluiu o ministro.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal