Defesa

Major Olímpio rebate afirmações de Renan Calheiros a seu respeito

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último dia 19 o Senado testemunhou Renan Calheiros (MDB) fazendo acusações contra o Major Olímpio (PSL). Ambos os senadores estavam em plenário quando Renan acusou o outro político de ter ameaçado um certo ministro do STF.

Calheiros se dirigiu aos presentes e disse o seguinte: “Hoje eu estava passando ali no corredor e ouvi o Major Olímpio fazer uma ameaça a um ministro do Supremo Tribunal Federal. Nós não podemos permitir que essa gente continue todos os dias a intimidar, desafiar, a mentir sobre os outros poderes.”

Logo em seguida o Major Olímpio pediu a palavra para fazer sua defesa. Ele negou que fizera qualquer ameaça a autoridades do Supremo Tribunal Federal. O parlamentar disse: “não sou de ameaçar; vou lá e faço”. Também afirmou que respeita os poderes constituídos. Olímpio, prosseguiu dizendo que no Senado existem cinco pedidos de impeachment de Días Toffoli. “Não é harmonia entre os poderes ser conivente, ser complacente com delitos praticados”, adicionou o senador.

Ainda aparentando muita indignação com Renan Calheiros, Olímpio acrescentou que, segundo um processo que estaria com Facchin, Renan teria envolvimento com um milhão e oitocentos mil reais em pagamento de propina. Ao contrário dele, que asseverou não ter “rabo preso com ninguém”.

Olímpio expôs que quando foi presidente da Casa, Calheiros nunca apresentou nenhum pedido de impeachment porque, se o fizesse, “o resultado poderia ser o que vossa excelência não queria”.

No fim de sua fala Major Olímpio pediu o respeito de Renan ao fazer alusão aos nove milhões e trinta e nove mil pessoas que votaram nele para o Senado.

Veja o vídeo: