Votação

Eleições do Conselho Tutelar de Olinda finalmente acontece após irregularidades

A primeira votação para Conselheiro Tutelar foi cancelada no município após constatações de irregularidades

Conselho, Eleições do Conselho Tutelar de Olinda finalmente acontece após irregularidades
Foto: Divulgação

As eleições para Conselheiro Tutelar em Olinda aconteceram neste domingo (24) após confusão que apontou algumas irregularidades e determinou o adiamento das eleições para do dia 24 de novembro.

As urnas foram abertas às 8h e lacradas às 17h. Ela foi organizada pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Olinda (Comdaco) e os locais de votação foram divididos de acordo com as Regiões Político-Administrativa (RPAs) da cidade. Ao todo foram 72 urnas espalhadas.

A apuração aconteceu na Vila Olímpica, em Rio Doce, e foi acompanhada por membros do Ministério Público de Pernambuco, pelos candidatos e por fiscais. Os eleitos assumirão por um período de quatro anos, a partir do dia 10 de janeiro de 2020. Foram eleitos dez conselheiros tutelares e dez suplentes.

No dia 6 de outubro, foram constatadas irregularidades que levaram a anulação o processo na cidade. Entre alguns dos muitos erros constatados estão a troca do número de uma das candidatas, a existência de um nome a mais, ausência do nome da candidatada Cristiane Barbosa e permanência do nome de candidato excluído do processo por determinação judicial, trata-se de Guilherme Caio Félix Paixão.

Em nota, Prefeitura de Olinda diz não ser responsável por ocorrido e lamenta problemas na votação para Conselho Tutelar.

No dia 10 de novembro, foi montada uma nova comissão eleitoral com oito componentes responsável para montagem das novas eleições que irá escolher os próximos conselheiros tutelares de Olinda que ficou marcada para o dia 24 de novembro.

Veja a lista dos Conselheiros Tutelares Eleitos e suplentes:

1. Poly Espadinha

2. Williams Fernandes

3. Deo Galego

4. Viviane Silva

5. Cristiane Barbosa

6. Renata Fittipaldi

7. Irmã Priscila

8. Sílvia Regina

9.Hilda do Armazém

10. Kiko é 10

Suplentes:

11. Rafael Rodrigo

12. Marcos Paulo

13. Charles

14. Tia Gil

15. Rinaldo Bença

16. Cláudia Roberta

17. Daniel Oliveira

18. Leonardo (Família)

19. Beto Santana

20. Irmão Júnior Baú

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com