Vitória

Bolsonaro diz que vai à posse de Lacalle Pau, no Uruguai

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai participar da cerimonia de posse de Luis Lacalle Pau, se confirmada a vitória do candidato liberal-conservador a presidência do Uruguai. “Não está confirmada ainda a vitória. Acho que dificilmente reverte. Se já estivesse declarado vitorioso, estava acertado um telefonema nosso para lá, bem como a confirmação da nossa ida na posse”, disse Bolsonaro.

Em frente ao Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro afirmou ainda que somente “morto” não irá à posse “desse candidato que está na frente”. “O outro candidato governista que Daniel Martinez, eu converso com ele. E ele não se manifestou como o da Argentina falou”, disse, fazendo referência a declarações de Alberto Fernández, presidente eleito argentino que defendeu a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações do presidente foram feitas em frente ao Palácio da Alvorada.

O candidato de oposição Luis Lacalle Pou aparece com 48,7% dos votos válidos contra 47,5% do governista Daniel Martínez.